Wine 2.0 é lançado com várias melhorias

Uma das novidades é o suporte completo ao Office 2013. Com o Wine 2.0, agora é possível usar uma licença única de Word, Excel e PowerPoint para abrir e editar arquivos no Mac - para compartilhar a ativação nos dois sistemas, é preciso ter uma assinatura. Além disso, o suporte ao Office leva a suíte de escritório da Microsoft para o Linux.

Outra melhoria inclui suporte a programas de 64 bits no MacOS. Mas, o que mais deve chamar a atenção é a eliminação de bugs incômodos que o Wine sempre apresentou. Segundo os criadores, a versão 2.0 é o resultado de um ano de desenvolvimento e traz uma tonelada de melhorias de performance e solução de problemas.

O Wine 2.0 lida melhor com textos e fontes, documentos PDF, apresenta melhores gráficos e traz incrementos importantes na interface. Agora, por exemplo, é possível entrar e sair do modo desktop sem dificuldade.

Isso inclui, em particular, o fluxo de comandos do Direct3D, o suporte HID completo, o driver de gráficos Android e os pipes de modo de mensagem.

Confira a lista completa de novidades Acessando Aqui!.

Esta é a primeira versão feita no novo cronograma de lançamento anual baseado no tempo. Isso implica que alguns recursos que estão sendo trabalhados mas não puderam ser concluídos no tempo foram adiados para o próximo ciclo de desenvolvimento.

A fonte está disponível agora. Os pacotes binários estão em processo de construção e aparecerão em breve em seus respectivos locais de Download.


Siga-nos no Facebook // Siga-nos no Whatsapp // Siga-nos no Telegram

Elton Pereira

Web Developer | Mobile | E-commerce | Pentester

Deseja se inscrever no sqlinjection | ' or 1=1 --?

Receba nossas últimas postagens diretamente em seu e-mail.

ou se inscreva via RSS com Feedly!